Friday, October 9, 2015

Jogos de Meninas: Como jogos de meninas são bons para o cérebro?


Jogos de Meninas: Jogos Elsa Mommy Real Makeover

Rainha Elsa está ensinando a sua filha como agir como uma princesa e, juntos, eles vão ir em uma aventura beleza reforma para descobrir o que um trabalho real. Junte-se à duo adorável no corredor e iniciar o tratamento de spa. Escolha uma composição colorida para as sobrancelhas com Elsa e lentes de contato de correspondência para a menina bonito. Escolha roupas e penteados elegante para terminar a transformação ea filha de Elsa estará pronto para se tornar uma princesa.

http://www.vaijogos.com/jogos-de-meninas/
 


Em seu discurso aos alunos da América no mês passado, o presidente Obama tinha uma orientação clara sobre jogos de vídeo: Coloque-as. Não era a primeira vez que ele tinha soado o alarme particular, alertando para os perigos de dias passados ​​no consolas de jogos. Mas a ciência mais recente mostra que há muito mais a jogos de vídeo do que suas reputações escuras sugerem.
"Ainda há uma tendência a pensar em jogos de meninas como um grande maço de conteúdo perda de tempo '', disse Cheryl Olson, co-diretor do Centro para a Saúde Mental e Mídia do Massachusetts General Hospital. "Você nunca iria ouvir um pai dizer que não permitem livros em nossa casa, mas você ainda vai ouvir os pais dizem que nós não permitimos que os jogos de meninas em nossa casa.
"Os jogos são um meio. Eles não são inerentemente bom ou ruim. ''
Depois de anos de enfocando o ruim - e ainda há preocupações legítimas, por exemplo, sobre os efeitos psicológicos de certos jogos violentos - os cientistas estão cada vez mais examinando os benefícios potenciais de jogos de meninas. Seus estudos estão revelando que uma grande variedade de jogos pode estimular o funcionamento mental, melhorar tudo, desde a visão para a memória. Ainda não está claro é se esses ganhos são de longa duração e pode ser aplicado a tarefas não-jogo. Mas os jogos de meninas, ao que parece, pode realmente ser bom para o cérebro.
A própria estrutura dos jogos de meninas torna-os ferramentas ideais para a formação do cérebro.
"Os videogames são difíceis '', disse Eric Klopfer, o diretor de Educação Arcade do MIT, que estuda e desenvolve videogames educacionais. "As pessoas não gostam de jogar jogos fáceis, jogos e ter descoberto uma maneira de encorajar os jogadores a persistir em resolver problemas difíceis. ''
Os jogos não são apenas difícil - eles são adaptativamente duro. Eles tendem a desafiar as pessoas à direita na extremidade de suas habilidades; como os jogadores ficar melhor e marcar mais pontos, eles se movem-se para níveis mais exigentes de jogo. Este desafio adaptativo é "incrivelmente poderoso '' para a aprendizagem, disse John Gabrieli, um neurocientista do MIT.
A maioria dos jogos envolvem um grande número de tarefas mentais, e jogar pode aumentar a qualquer um deles. Fast-passeado, jogos de meninas cheias de acção ter sido mostrado, em estudos separados, para aumentar a acuidade visual, percepção espacial, bem como a capacidade de escolher objetos em uma cena. , Jogos baseados em complexos de estratégia pode melhorar outras habilidades cognitivas, incluindo a memória de trabalho e do raciocínio.
Estas descobertas se encaixam com o aumento da compreensão dos cientistas sobre como maleável no cérebro humano é verdadeiramente. Os pesquisadores agora sabem que aprender e praticar uma tarefa desafiadora pode realmente mudar o cérebro.
Richard Haier, um neurologista e professor emérito pediátrica da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em Irvine, mostrou em um par de estudos que o jogo clássico Tetris, em que os jogadores tem que girar e dirigem blocos caindo rapidamente, altera o cérebro . Em um artigo publicado no mês passado, Haier e seus colegas mostraram que, após três meses de prática Tetris, as adolescentes não só jogou o jogo melhor, seus cérebros se tornaram mais eficientes.


No comments:

Post a Comment